Idiotices de Sarney sobre o desarmamento

E com as campanhas de desarmamento, uma quantidade impossível de ser precisada de armas antigas, troféus de guerra e demais peças que deveriam estar em museus ou coleções particulares irão acabar nas fornalhas dos bombásticos shows de destruição de armas.

“A decisão popular que aprovou a venda de armas no país, devemos modificar isso. Acho que foi um erro e a população foi induzida ao erro porque estamos verificando que a venda de armas no país de nenhum modo alcançou o que julgavam, garantir segurança ao cidadão. Ao contrário, torna-o mais vulnerável porque, cada um que tem arma passa a ser objeto de procura dos bandidos e infratores para com essa arma cometer crimes que a sociedade tanto repudia” Isso é o que diz o Sarney, que pensa que o Brasil inteiro é o Maranhão, onde ele manda e desmanda. Para ele, é óbvio que a opção coletiva do plebiscito de 2005 estava equivocada e que o déspota esclarecido sabe o que é melhor para nós.

Quer dizer que um ladrão, se precisar escolher entre duas casas, vai optar pela residência do proprietário que tem condições de se defender, e não do que está desarmado? Quer dizer que os criminosos dependem do cidadão comum para conseguir suas submetralhadoras e fuzis de assalto que empregam contra a polícia, em arrastões a condomínios e assaltos a bancos?

Vamos entrar em um acordo: se os jagunços que acompanham o Sarney se desarmarem, os cidadãos que possuem armas legais também deverão entregar suas armas devidamente registradas.

Fácil tripudiar sobre a segurança alheia quando se é o coronel bem protegido de um dos mais miseráveis estados da União.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: