O livro da Osprey, e um agradecimento.

Provavelmente a maioria dos votantes que ajudaram fazendo com que a Osprey tomasse a iniciativa de publicar o livro nunca lerá esta postagem, mas se você ler e se conhece alguém que votou, agradeça-o em meu nome.

O livro sobre a FEB surgiu de uma sugestão feita no site da editora, e a idéia tomou corpo com a expressiva votação que este livro alcançou.

É certo que tal votação partiu do Brasil.

Portanto, agradeço tanto em meu nome quanto em nome do Bonalume pelo impulso final que foi decisivo para que o Martin Windrow, editor da série, aceitasse a proposta de um pequeno livro sobre a FEB em inglês.

Sem todo o apoio e ajuda da votação, seria bem mais difícil – senão impossível – ver este livro publicado.

Cesar.

12 Respostas para “O livro da Osprey, e um agradecimento.”

  1. Robson Santos Says:

    Grande trabalho ! Espero ansiosamente ler essa obra ! Existe previsão de ser publicado em português ?

  2. Obrigado. Previsão concreta não existe, embora estejamos tentando contato com editoras brasileiras. Cesar.

  3. Dr. César, aguardo com imensa vontade a publicação da obra por uma editora brasileira. Nossa memória expedicionária merece, e o sr. também. Saudações infantes!

  4. Cesar, todos os que gostam da FEB esperam este livro ansiosamente.

  5. Vou ler e dar de presente para os meus “battle buddies” aqui no Iraq.

  6. Ivan Akamatsu Says:

    Eu lembro de ter dado esta sugestão para o site da Osprey muito antes de ela colocar a enquete no site. Bom, não sei se algum de vocês também tinham sugerido a idéia, mas fico feliz da Osprey finalmente lançar esse livro!!! Fiquei por uns 4 anos no aguardo!!!

  7. Oi Ivan, eu enviei uma proposta para a Osprey em 2006, o Ricardo Bonalume chegou a enviar uma também. Mas é óbvio que em função das várias sugestões recebidas, a Osprey acabou pondo a enquete no site. Depois que a votação foi ao ar em 2009, eles nos contataram separadamente e, como somos amigos próximos, “unimos forças” para escrever o livro. Ricardo ficou com a parte da FAB e Marinha, eu escrevi a parte dos uniformes e uma parte do texto da FEB. Eu fiquei bastante satisfeito com o trabalho, apesar das limitações do formato Men At Arms. O livro ficou bom, curto, objetivo, sucinto e informativo. Mas o melhor são as fotografias e as “color plates”, que foram meticulosamente pesquisadas. Como se trata de um livro pequeno, houve grande rigor para escrever o texto e selecionar as fontes para as ilustrações. Creio que você não ficará decepcionado. Abraço, e obrigado pelo apoio,
    Cesar.

  8. Sergio da S. Lisboa Says:

    Caro Cesar,
    Hoje, com muita satisfação, recebi a edição da Osprey MAA 465 e gostaria de aproveitar para parabenizar vc, o Bonalume e o R.Bujeiro pela espetacular iniciativa de realizar este sonho a tanto aguardado pelos modelistas brasileiros.
    Sou modelista de miniaturas e não pude deixar de perceber que vc está agradecendo aos colegas e amigos que votaram na enquete da Osprey.
    Os modelistas do mundo inteiro são leitores/usuários assíduos dos livros da Osprey em função das referências que tiramos deles (Aviões, tanques, navios, figuras, uniformes e etc.). Vou te dizer que grande parte dos votos da arrasadora pontuação que o livro teve em relação aos demais, partiu de dois fóruns de modelismo aqui do Brasil, pois imediatamente quando vimos a possibilidade de termos o primeiro Osprey de um tema nacional publicado, imediatamente mobilizamos os participantes e com isto, certamente conseguimos centenas de votos, mesmo sem sabermos quem iria ser o autor.
    Segue o link dos 2 fóruns de modelismo, caso vc queira bater um papo com a galera.

    Webkits
    http://webkits.infopop.cc/eve/forums

    Panzer Model
    http://www.panzermodel.com/Forum/index.php

    Muito obrigado ,
    Sergio Lisboa

  9. Caro Sergio, muito obrigado pela mensagem. O webkits eu já conhecia, e tive o prazer de deixar meus agradecimentos no site ao pessoal que votou. O panzermodel eu não costumo visitar, mas vou checar. O Martin Windrow, editor da série, fez um ótimo trabalho, mas mesmo assim ele me disse que os diretores da editora hesitaram em publicar um título sobre a América Latina. Assim sendo, sem a votação, o livro da Osprey não existiria. Um grande abraço, Cesar.

  10. Sergio aonde você pediu o livro e demorou quanto tempo ? Pode me passar o caminho das pedras ??
    Valeu !

  11. Acabei de fazer o pedido na Livraria Cultura !!! chega em 10 dias Uhuuu… ansioso aqui…

  12. Robson, de fato a Cultura dispõe do livro para entrega imediata.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: