Matéria no Correio Braziliense sobre “Barbudos, Sujos e Fatigados”.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2010/11/12/interna_diversao_arte,222841/depoimentos-de-pracinhas-na-2-guerra-desmistificam-atuacao-de-brasileiros.shtml

2 Respostas para “Matéria no Correio Braziliense sobre “Barbudos, Sujos e Fatigados”.”

  1. “Aliás, a guerra não é heróica. Ningúem sente vontade de ser herói, e quando pratica qualquer ato de bravura, o faz quase inconscientemente. O que há na guerra é sujeira, lama, frio, fome, cansaço de noites a fio sem dormir, medo da morte, sofrimento e monotonia, esta terrível monotonia de todas as guerras”.
    Exatamente isso toda guerra eh uma m.. apesar das condicoes de hoje serem incomparavelmente melhores do que as de 66 anos atras. Sem falar que voce tanto pode morrer ou ser heroi por um simples acidente ou casaualidade da sua presenca.

  2. A minha Co tem um pelotao destacado num pequeno FOB chamado “Cobra”. Num incoming atack do inimigo em Julho uma granada de morteiro caiu no meio de 3 soldados com ferimentos leves, nas pernas. Receberam a “Purple Hart”. Eles poderiam ter morrido e eu poderia ter estado la na hora e no lugar de algum deles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: