Projeto do Museu da FEB de Brasília engavetado.

Soube há poucos dias: o projeto da criação de um museu nacional da FEB em Brasília foi engavetado. Desde o início, a idéia soou estranha para pessoas do Rio, São Paulo e Sul do Brasil? “Mas Brasília? Quem vai a Brasília?”

Boa dose de razão na pergunta: é certo que tal museu teria um número de visitantes bem maior se fosse localizado em outras regiões do país. Tipico da grandiosidade brasileira, o prédio a ser especialmente construído para o museu tinha projeto de Oscar Niemeyer, quando o Imperial War Museum e o Musée de L’Armée ocupam antigos prédios públicos adaptados…

Uma resposta para “Projeto do Museu da FEB de Brasília engavetado.”

  1. Joao Luiz Says:

    O Brasil carece de heróis, o que de fato houve entre os pracinhas, foram lá na Europa disposto a dar a vida pela libertação de povos que já sofriam a anos o horror da guerra, apagar da memoria essa participação Brasileira e negar que os Brasileiros são um povo disposto a lutar pelos ideais. querem negar a historia, e matar o futuro de Brasil. sou favorável a criação do museu no Rio, São Paulo ou no Sul. mas não faze-lo por motivos políticos e que não pode.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: