Os Caminhos de Um Pracinha finalmente em mãos.

Demorou mas consegui pegar minha cópia do livro. Pela primeira vez os textos de Vicente Pedroso da Cruz foram reunidos em um único volume. De cara, o livro já se torna uma das mais importantes memórias de guerra da FEB. A tiragem incial é de 500 exemplares, número que certamente não será suficiente para suprir a crescente demanda por informações acuradas sobre a participação brasileira na guerra. Pelo que tudo indica, uma edição comercial está a caminho.

5 Respostas para “Os Caminhos de Um Pracinha finalmente em mãos.”

  1. Pedro Lages Says:

    Muito bom, esse tipo de ação é fundamental para manter viva a memória da FEB. Infelizmente, logo só poderemos ter acesso a ela por via de livros haja vista que os nossos pracinhas estão se extinguindo. É fundamental pegar o quanto antes, todo o tipo de memória acerca da participação brasileira na II Guerra.

    Espero que as tiragens comercias saima, será de grande valor para nós, admiradores e de certa forma pesquisadores da FEB.

  2. Realmente, há poucos relatos sobre o assunto, e a tendência é escassear ainda mais. Espero conseguir também uma cópia. Deixo aqui um elogio ao seu blog pela persistência em manter viva a memória daqueles que um dia deram suas vidas e foram esquecidos. Abraço!

  3. Gostaria de obter mais infomações referente ao livro que você menciona,pois estou fazendo um trabalho de conclusão de curso em História,sobre OS PRACINHAS,pois onde moro ainda tem pracinhas vivos.
    desde já agradeço .

  4. ailton s nascimento Says:

    devemos ter um grande carinho, por quem deu suas vidas em terra distante, por quem voltou, e quem não voltou para seu lares, suas familia e um héroi, nossos homens estão indo embora mais vai ficar paa sempre na hitória em nossos corações………

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: